logo

VOLTA ÁS AULAS

Aulas presenciais na rede municipal de ensino irá retornar dia 14 de fevereiro em Araputanga

Na rede estadual as aulas iniciaram nesta segunda-feira (07)


Por Redação Popular Online

img

ilustração

As escolas da Rede pública de ensino de Araputanga (a 345 km de Cuiabá), iniciam, no próximo dia 14 de fevereiro, o ano letivo de 2022, seguindo todas as medidas de biossegurança para evitar o contágio da Covid-19 e também prevenir casos de gripe influenza H3N2.


Na rede estadual as aulas iniciaram nesta segunda-feira (07), conforme determinado pelo o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT). 


O uso da máscara facial continua obrigatório, assim como disponibilização de álcool gel e sanitização frequente das escolas.  


Leia também: Abertas as inscrições para o Clube de Aventureiros e Desbravadores de São José dos Quatro Marcos


A aferição de temperatura dos estudantes também continua obrigatória na entrada da escola, não podendo assistir aulas quem apresentar febre ou sintomas gripais. 


Também foi retomado 100% do trabalho presencial na área administrativa das escolas estaduais, nas Diretorias Regionais de Ensino, nas assessorias pedagógicas e no Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial de Mato Grosso (Casies).


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.